petisco-natural-para-cachorro

Você já experimentou fazer um petisco natural para cachorro? A cada dia que passa mais pessoas estão procurando “naturalizar” as refeições de seus cães, e existe um bom motivo para isso.

Basta olhar para a seção de ingredientes na embalagem do petisco do seu cão que você verá quantos corantes artificiais e outros ingredientes desnecessários o seu amiguinho está ingerindo.

Portanto, hoje trazemos essa receita fácil de fazer que por conter pasta de amendoim, é o queridinho dos peludos.

Lembre-se: você pode ser o pior cozinheiro do mundo, mas para o seu cão você é um chef digno de estrelas Michelin. 🙂

Partiu cozinha?

Petisco Natural de Pasta de Amendoim para Cachorro

Ingredientes

1 xícara de farinha de trigo integral.
1 xícara de aveia.
1/2 xícara de linhaça
1/2 a 1 xícara de caldo de carne*
1/4 xícara de manteiga de amendoim*

Modo de Preparo

petisco-natural

Pré-aqueça o forno a 350º.

Em uma tigela média, misture a farinha, a aveia e a linhaça. Misture 1/2 xícara de caldo de carne e a manteiga de amendoim. Misture bem, adicionando caldo de carne adicional se necessário para trazer a mistura para uma massa grossa. Forme uma bola e desenforme sobre uma superfície levemente enfarinhada.

Role com cerca de 1/4 de polegada de espessura e corte no formato desejado.

Asse por cerca de 20 minutos ou até dourar, virando na metade do tempo. Deixe esfriar completamente e guarde em um recipiente hermético por cerca de uma semana.

Algumas Observações

JAMAIS substitua o caldo de carne caseiro pelo industrializado. Este último frequentemente possui ingredientes que possam ser letais ao seu cão. Existem muitas receitas fáceis de caldo de carne que você pode preparar para o seu peludo.

Verifique que a pasta de amendoim seja totalmente natural e integral. Ou seja, nada de açúcar, emulsificante e corantes artificiais.

Embora você possa deixar a semente de linhaça inteira, os benefícios para a saúde são muito melhores quando você reserva um tempo para moê-la!

Não exagere na quantidade. Um ou dois petisquinhos por dia já é o suficiente para o seu cãozinho!

E aí, gostou?

Esta receita veio do eBook GRATUITO “Petiscos Bom pra Cachorro 100% Naturais”! Para ter acesso ao restante das receitas de forma GRATUITA basta clicar no botão abaixo e recebê-lo no seu email!

Leia mais: Curso de Dog Walker – Como Ganhar 10 mil p/ Mês Passeando Cães!